O Coaching & Mentoring do Instituto


 




A melhor definição de Coaching atual é a elaborada pelos Presidentes da Sociedade Brasileira de Coaching, maior referência de Coaching no país, conceituando como um processo que visa elevar a performance de um indivíduo, aumentado os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicados por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee).


No Mentoring, o profissional habilitado possui uma vasta experiência no campo profissional, atuando como tutor do cliente, traçando metas e planos para que este alcance o resultado almejado.


Dentre os inúmeros benefícios do Coaching & e Mentoring do Instituto Aprovação, destacam-se os principais que os alunos (coachees) gozarão:


1-    Mais autoconhecimento, autoestima e autoconfiança.

2-    Mais qualidade de vida e menos stress, pois o aluno otimizará seu tempo de estudo,  tendo mais lazer, como também sentirá uma evolução em seus estudos.

3-    Capacidade de modificar comportamentos que estejam sendo improdutivos em seus estudos.

4-    Aumento dos resultados nos simulados e provas.

5-    Superação de bloqueios e crenças que estejam dificultando a aprovação no concurso público.

6-    Desenvolvimento de foco, competências, planejamento e ações para ser aprovado no concurso público.

7-    Elevação da capacidade de administrar eficazmente o tempo de estudo.

8-    Habilidades de automonitoração e reajuste do planejamento traçado.

9-    Mais motivação, autodisciplina e organização para seguir com o planejamento.

10- Identificação das matérias que são mais cobradas para o concurso almejado.

11- Ausência do famigerado sentimento de “estar estudando da maneira errada”.


Diante de suas vastas experiências profissionais, com inúmeras aprovações em concursos públicos, os Coaches do Instituto Aprovação utilizarão o modelo desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Coaching aplicado no Treinamento do método Personal & Professional Coaching, exclusivamente modelado ao coachee que busca a aprovação em concursos públicos, por meio da aplicação do método FARMA, sigla que significa:


F – Foco

A – Ação

R – Resultado

M – Melhoria Contínua

A – Aprovação


O Foco diz respeito ao objetivo em que haverá a concentração de forças pelo aluno (coachee), o qual será estimulado pelo Coach, gerando as condições necessárias a fim de que a aprovação no concurso público seja alcançada de forma abreviada. Algumas técnicas que serão utilizadas no curso a fim de gerar o foco são: Definição de Objetivos, Resultados Esperados, Ganhos  & Perdas, Roadmap, Dreamlist, Administração do Tempo e outras.


A Ação é essencial na fase do coaching, pois é agindo que os resultados serão alcançados. Nesta etapa, o coachee assume o compromisso de cumprir as metas semanais que lhe serão enviadas e, junto com o Coach, analisarão opções e estratégias para alcançar a efetividade nos estudos e a posterior aprovação. Além disto, serão trabalhados os processo motivacionais, determinantes para o cumprimento dos planejamentos, identificando eventuais crenças limitantes que possam estar impedindo o coachee de ser aprovado no concurso público. Dentre as técnicas utilizadas, destacam-se a Identificação de Valores, o SWOT Pessoal, Ensaio Mental, Âncoras, Levanta Astral e outras.


Quanto ao Resultado, o Coach verificará o progresso do coachee, identificando o que porventura precisa ser melhorado ou reajustado, a fim de alcançar os resultados esperados. Dentre as técnicas utilizadas, citam-se a Escala de Retorno de Valor, Avaliação de Resultados, Medição em 4 Dimensões e outras.


Na Melhoria Contínua, o coachee já desenvolveu o foco, já está agindo e avaliou seus resultados, tornando-se capaz de continuar o seu planejamento, em busca sempre de sua evolução, até o recebimento de novas metas semanais. As técnicas utilizadas pelos Coaches são a Avaliação de Aprendizado, Follow-Ups e To-Do.


Por fim, tem-se a Aprovação, que será alcançada pelo coachee após o cumprimento de todo o planejamento encaminhado pelos Coaches do Instituto Aprovação, sendo este o objetivo final do processo de coaching e mentoring.


O método de funcionamento dos cursos oferecidos de Coaching & Mentoring Extensivos e Específicos para aprovação em concursos públicos está explicado na Seção “Nossos Planos” e consequentes subseções, a depender do concurso almejado, podendo ser acessado no link http://www.institutoaprovacao.com.br/nossos-planos, que também indicará o prazo de duração, vagas e valores. Venha fazer parte desta equipe vencedora!



“Esforço e coragem não são suficientes sem propósito e direção.”

​John F. Kennedy